A prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 30 de novembro de 2018, o dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Essa caminhada é feita todos os anos com o apoio dos agentes de saúde, endemias, servidores públicos, sociedade civil e alunos das escolas municipais. Serve para conscientizar e alertar a população sobre os perigos que o mosquito transmite. A Secretaria de Saúde tem uma equipe de endemias que está atenta a vistoriar o município e as residências, onde se concentram os maiores focos da doença.

Nesse período de chuvas e calor, é preciso unir esforços e intensificar os cuidados com possíveis locais que acumulam água, como vasos de plantas, reservatórios de água e pneus. A dengue pode matar, as dores causadas pela chikungunya podem limitar as atividades e a zika pode afetar bebês ainda no útero materno. Mas todas essas doenças podem ser evitadas por atitudes simples como remover os criadouros do mosquito e eliminar a água parada.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura De Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução

Fonte: Prefeitura de Várzea da Roça.






























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem