A II Feira de Ciências, realizada pelo Grupo Escolar Getúlio Vargas em Mairi-Ba, sob a orientação das professoras Núbia e Edilândia nos dias 27 e 28 de novembro de 2018, teve como tema central “A Água”. Os alunos e alunas engajaram-se em explorar e explicar diversas atividades, funções, experiências e utilidades desse líquido tão presente e precioso.

Não apenas tratando da presença e utilidade da água, mas trazendo outros vieses como poluição, doenças e tratamentos. A feira estava recheada com maquetes, experiências, imagens, animais, plantas, frutas e muito conhecimento, o qual pôde ser buscado pelos visitantes.

As salas foram divididas por temas, todos voltados para a água, assim:

Sala I – A água em seus estados físicos na atmosfera;

Sala II – As ações humanas modificam as águas e provocam enfermidades;

Sala III – A água: previsões e mensurações;

Sala IV- A ação natural da água e seus diferentes usos;

Sala V – Fauna e flora aquáticas;

Sala VI – Água: corpo humano e alimentos.

Sabe-se que o conhecimento é infinito, mas em estar constantemente imersos em suas várias ocorrências, podemos irrigar nossos córregos mentais e cognoscitivos.

A concretização de um projeto com esta natureza não se deve apenas aos seus autores, mas antes, a todos aqueles que de forma direta ou indireta se envolveram. Foi enorme e constante a partilha e aprendizagens.

Gostaria de agradecer a presença das escolas e os professores que trouxeram seus alunos, familiares que acreditaram no nosso projeto e em nosso trabalho e participaram das atividades, mas também aos nossos alunos expositores que tão brilhantemente apresentaram seus trabalhos em nossa Feira de Ciências do GEGV.

Muito obrigada a todos que com generosidade fizeram o sucesso deste evento, seja na organização, seja na exposição de seus trabalhos!

O nosso muito obrigada aos professores e demais funcionários do GEGV que tanto nos ajudaram na organização do evento com generosidade.

As professoras, alunos e escola agradecem a todos pela presença.

Texto e fotos: Professora Núbia Rios.






































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem