Considerado o maior evento cultural do município de Wagner, a XV Festa de Vaqueiros do Assentamento São Sebastião acontecerá entre os dias 14, 15 e 16 de Setembro de 2018.

Esta é uma iniciativa emergida pela necessidade de promover a integração entre os vaqueiros e aboiadores simpatizantes do município de Wagner e da Região Chapada Diamantina. O evento visa incentivar as manifestações culturais e o fortalecimento do turismo através dos benefícios que traz à população do Assentamento, do município e da região da Chapada Diamantina, assim como a valorização do vaqueiro e do homem do campo, pois, um dos objetivos principais desse evento é possibilitar momentos de integração e intercâmbio de conhecimentos culturais onde todos poderão exibir suas atividades artísticas e culturais por meio de competições e apresentações.

A Festa tem como objetivos:

• Valorização das manifestações culturais do município de Wagner, contribuição ao desenvolvimento do turismo local e cultural, estimulo a geração de renda.

• Promover a integração social, cultural e política entre os diversos grupos de vaqueiros presentes.

• Manter a festa do vaqueiro como importante manifestação cultural do município.

• Oportunizar os wagnerienses e visitantes, momentos de entretenimento e descontração, tão necessários ao equilíbrio emocional do ser humano.

O Assentamento São Sebastião de Utinga é um Assentamento pertencente a cidade de Wagner, situado a 7 Km da sede, chega a ter forte influência política, econômica e cultural no município e na região. Destaca-se no município e na região pela produção agrícola e pecuária, e por ser uma comunidade com influentes manifestações culturais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem