Na manhã da última sexta-feira 13, a Secretaria de Assistência Social de Baixa Grande promoveu reunião com os beneficiários das Casas do Programa Minha Casa minha Vida do Governo Federal que estão sendo construídas no bairro São Matheus, aconteceu no Salão Paroquial às 10:30hs. São 60 moradias, e essa reunião faz parte dos critérios de capacitação do programa para ser beneficiário. 

O objetivo do programa é proporcionar o fortalecimento do núcleo familiar e a melhoria da qualidade de vida de sessenta famílias de baixa renda, como forma de inclusão e desenvolvimento social.

Vários cursos estão sendo oferecidos pelo programa como:

Lanche Comercial são 20 vagas, duas turmas de 10 vagas com carga horária de 20 horas de curso por turma.

Corte e Escova 30 vagas, três turmas com 10 vagas por turma com carga horária de 80 por turma.

Corte e Costura 20 vagas, duas turmas com 10 vagas cada e com carga horária de 60 horas de curso por turma.

Houve ainda palestra com a assistente social que acompanha o projeto das casas Rosângela e Elizâgela Nunes da Silva Almeida, ainda contou com a presença da Secretária de Assistência Social do município Elizâgela Santos Oliveira, a primeira dama dona Jesuíta Rios, secretário de obras Cristiano Pamponet e vereadores. 

Obs. Os beneficiários não terão custos com os cursos.

Critérios do Programa para ser beneficiário das casas:  Não ter renda, ser mulher, não ter casa própria e famílias numerosas.

Após esta reunião a comissão se deslocou até o local onde estão sendo construídas as casas e conferiu de perto o andamento da obra.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Baixa Grande
Postagem Anterior Próxima Postagem