Na tarde da última sexta-feira, 18 de março de 2016, o prefeito Pedro Lima Neto, junto com familiares, vereadores, secretários de governo e membros do movimento MST, participaram do protesto a favor da presidenta Dilma Rusself e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na capital baiana, Salvador.
Militantes, estudantes e representantes de centrais sindicais movimentos sociais da Bahia também estiveram presentes nesse ato contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. "Não vai ter golpe" é uma das frases mais repetidas nas vozes e cartazes de mais de 50 mil pessoas, de acordo com números da Polícia Militar, que acompanham a passeata.
Do Campo Grande, região central da cidade, as pessoas seguem em direção à Praça Castro Alves, onde o evento será encerrado.
Bandeiras de movimentos sociais e frentes populares, cartazes e faixas são levados pelos manifestantes que se vestem, em sua maioria, de vermelho e branco. Entre as palavras de ordem, algumas em apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff, contra o impeachment e também contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.
Baixa Grande em Foco
Baixa Grande em Foco