Policiais da Cia das cidades de Ipirá, Baixa Grande e Mundo Novo, estão no acampamento 25 de Julho em Baixa Grande, os mesmo vêm acompanhando o Ministério Público com a ordem de reintegração de posse das terras na Fazenda Camapuã, a terra foi ocupada por membros do MST em 25 de julho de 2015. Esta é a segunda vez que o proprietário consegue esta liminar, a primeira foi dada em primeira foi dada em dezembro de 2014, os ocupando saíram e reocuparam 3 dias após.

A Fazenda Camapuã, fica as margem da BA-052, entrada da fazenda Guarda Loro, sentido ao município de Mundo Novo, 14km da sede de Baixa Grande, foi ocupada em 25 de julho de 2014, quando 250 familiar acampada lutam junto ao INCRA a pose da terra através da Reforma Agrária.

Este ano foram plantado cerca de 160 tarefas de terra, os feijão já foram colhido mais a plantação de milha se encontra madura, o que preocupam os acampado que podem perder suas plantação,  os mesmo estuda uma negociação com proprietário da terá pra que não coloque gados e destruía as plantação de milho.

A ordem de desapropriação foi dada pelo Juiz Dr. Arthur Bernardo Maia do Nascimento, e foi entregue pelo oficial de Justiça em Baixa Grande Adernoel, acompanhado do subcomandante da 98ª CIA de Ipirá. O tenente da Cia de Baixa Grande, Cerqueira esteve acompanhando a ação. Os acampados não ofereceram nenhuma resistência, estão desmontando os barracos. O destino dos mesmos não foi informado.
Fonte: Bacia do Jacuipe






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem