Na manhã desta segunda-feira (21/09/2015), no Auditório da Secretaria de Educação, foi realizada a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema: ‘‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’’.
Quatro eixos foram discutidos:
v Eixo I: ‘‘Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios. ’’
v Eixo II: ‘‘Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios. ’’
v Eixo III: ‘‘Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações. ’’
v Eixo IV: ‘‘Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações. ’’
Néia Bastos, representante do Conselho Estadual em Defesa do Direito da Mulher, foi a palestrante e explanou o tema, além de orientará as discussões nos respectivos eixos da conferência.
Os Delegados eleitos para participar da conferência territorial nos dias 24 e 25/09 na cidade de pintadas. Representantes da Sociedade civil:
Maria Rosa Pereira da Silva
Sueli Nunes Santos
Renata Leandro das Mercês
Representantes do Governo
Aline lima Santos
Carine Simone Almeida Rangel


