Foi divulgado o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), Uma ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos. 12 dos 14 municípios do território Bacia do Jacuípe foram avaliados, o primeiro índice foi usado base de dados de 2011 e este segundo usando a base de dados de 2013, de acordo com o instituto o município de Mairi possui um dos piores IFGF, o instituto avaliado os municípios em cinco categorias (Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimento, Liquidez e Custo da Dívida), extraindo assim o IFGF.
Metodologia
O IFGF tem uma leitura dos resultados bastante simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação.
Segundo o Vereador Alan, Esse estudo mostra quanto é crítica a gestão pública de Mairi. O município terceirizou todos os serviços públicos, precarizando para tal o comércio local. Além disso, não reajusta os salários dos servidores efetivos, dá gratificações indevidas à servidores nomeados e não quer nem saber de realizar concurso público.
Além de tudo isso, a prefeitura, alegando crise financeira e "'estiagem'', não realizou os nossos festejos juninos. Por que será que todas as prefeituras das outras cidades da região realizaram as festas juninas e só a de Mairi não?
O estudo da FIRJAN está corretíssimo. MAIRI FALTA MESMO É GESTÃO.
Matéria enviada pelo vereador Alan



