A atual Gestão Pública de Mairi é considerada crítica, segundo apontou o índice criado para avaliar a administração do dinheiro público nas prefeituras a partir de estatísticas oficiais. O índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), garante que Mairi teve o conceito “D”, o pior escore, sendo que “A” é excelente e “D” a situação é crítica.
Ou seja, se Mairi fosse comparado a um paciente, o estado de saúde seria grave e o município estaria na UTI. O estudo considerou cinco indicadores para chegar ao resultado: arrecadação, gastos com funcionários, investimentos em obras públicas, liquidez e dívida das prefeituras. A pesquisa indica ainda que o investimento feito pela prefeitura no município é fraco e que a prefeitura tem dificuldade em quitar dívidas.
A atual gestão não corresponde às expectativas dos munícipes; abandonou as nossas estradas, não disponibiliza remédios nas UBS, não fortalece o comércio local, cobra impostos indevidos e sem legislação para tal, abandonou nossas praças, não dá a manutenção devida à iluminação pública... Por último até o nosso São João e São Pedro deixou de realizar.
O Firjan fez a apuração em municípios brasileiros a partir de dados declarados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Os dados são de 2013 em comparação a 2012, e a pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (18).
Matéria enviada pelo vereador Alan


