A Subcomissão da Autonomia Econômica da Mulher, presidida pela deputada estadual Neusa Cadore, (PT) vai circular a capital e o interior do estado neste mês de março para fomentar as reflexões de gênero. A ação, que integra as atividades do Março Mulher, mês dedicado ao debate feminista, será uma oportunidade para celebrar as conquistas sociais e políticas e apresentar os desafios que ainda precisam ser vencidos pelas mulheres.

“Ampliamos as discussões, inicialmente centradas apenas no 08 de março – Dia Internacional da Bahia, e durante um mês promoveremos a reflexão das causas das mulheres em diversos municípios baianos. O debate auxilia a formação da consciência crítica e contribui para a mudança  de postura. Aliado a isso, o rigor legal e as políticas públicas podem levar a uma maior equidade de gênero”, avaliou a deputada Neusa Cadore.

Em sintonia com outras instâncias do estado que tratam da questão de gênero, a Subcomissão também adotou o tema: Mulher: autonomia e cidadania  para fomentar os eventos. Já estão confirmadas as visitas a 21 municípios baianos e a programação inclui palestras, oficinas, apresentações teatrais, caminhadas e muitas rodas de conversa para qualificar o debate sobre a questão de gênero.

Além da população local, grupos de cooperativas, sindicatos, associações e lideranças políticas e sociais já confirmaram presença na programação. “Vamos reunir pessoas com diferentes perfis e apontar saídas. A autonomia econômica é uma das maneiras de reverter a situação de violência que muitas mulheres ainda enfrentam. Vamos ajudar a organizar os grupos e apresentar programas governamentais que podem ser acessados pelas mulheres”, destacou a deputada Neusa.

Entre os municípios que serão visitados pela Subcomissão estão: São José, Pé de Serra, Pintadas, Mairi, Jacobina, Salvador, Várzea da Roça, Feira de Santana, Serrolândia, Valença, Ipirá, Serra Preta, Quixabeira, Várzea do Poço, Morro do Chapéu e Coração de Maria, entre outros.

Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem