Na tarde do último sábado, 28 de fevereiro de 2015, por volta das 16h30min, caiu chuva de granizo na cidade de Várzea Nova. 

O jovem Dannilo Sttifly enviou uma foto e um vídeo para a redação do Blog Agmar Rios. Segundo ele, a chuva durou aproximadamente 30 minuto. Ele ainda disse que um morador comentou que choveu cerca de 17 milímetros na cidade. Confira no vídeo abaixo:
No dia 20 de fevereiro, aconteceu uma chuva de granizo na Fazenda Umburana, do Sr. Claudiano Maciel de Almeida, localizada próximo ao povoado de Lajedo dos Bragas, município de Miguel Calmon.

No dia 21, os moradores da cidade de Senhor do Bonfim também foram surpreendidos com uma chuva de granizo. De acordo de informações de uma moradora, a chuva durou cerca de 10 minutos.

Segundo o Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o tipo de fenômeno não é frequente na região norte do estado. A chuva de granizo acontece quando gotas de água chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de 80°C, virando gelo.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem