O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) participou nesta terça-feira (10) de reunião com o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça. De acordo com o parlamentar, a princípio a reunião teria uma pauta variada, mas ele, junto com assessores do MPOG, chegou à conclusão que seria melhor separar alguns assuntos. “Essa reunião teria um caráter amplo, trataria desde a convocação de concursados das Polícias Federal e Rodoviária Federal, Analistas do INSS, CGU e Banco Central. Trataríamos também das greves do IBGE, Institutos Federais e dos técnicos das universidades, mas acordamos com o assessor da ministra, Baião que nós dividiríamos em três audiências”, explicou Teixeira.
Na primeira reunião que aconteceu nesta tarde a pauta era a convocação dos excedentes do Banco Central; a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Hoje tratamos do Banco Central, CVM e Susep, Sérgio nos dará uma nova data para tratarmos dos demais concursados e posteriormente uma nova reunião para tratar de negociações de categorias que estão em greve, o IBGE, Ministério da Cultura e o administrativo das universidades e dos Institutos Federais”, disse ele.
O parlamentar acrescentou que o objetivo dos encontros é encontrar um consenso dentro do ministério, Amauri informou que buscará uma nova reunião com o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça e a Secretária de gestão, Ana Luiza Amorim.
“É importante esse dialogo, precisamos junto com o Governo buscar uma forma de fortalecer esses órgãos e os dados nos mostram a necessidade de contratação de pessoal, vou continuar defendendo esse dialogo”, finalizou Teixeira.