A casa nova de Dona Maria e Seu Herotildes, da Fazenda
Licurizal, próximo ao povoado de Uruçu, no município de Mairi, foi construída
em 01 mês e meio. A inauguração foi realizada neste domingo, 08 de dezembro de
2013, com muito forró, fogos, churrasco, almoço e cerveja.
Rubson Bastos na sanfona, Dero na zabumba e Arlindo no
triângulo tocaram muito forró debaixo de um pé de Umbu, na frente da casa,
animando a família e os convidados.
Agmar Rios, Jobope, Soninha de Angico, Luiz de Angico, Tonho
do Uruçu, pedreiros, ajudantes e outras pessoas que ajudaram na construção da
casa, estiveram presentes. Jobope ainda vai presentear a família com um fogão e um botijão de gás.
Por motivo de força maior, Rummenigge Libório da Mr. Ynet, Dr.
Aliomar Muritiba, Jader Rios do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi e outras pessoas que contribuíram, não puderam marcar
presença.
Entenda como foi realizada a construção da nova casa:
A casa velha que a família tinha, foi destruída por um
incêndio no dia 23 de fevereiro deste ano. Todos os móveis e outros objetos
foram destruídos pelo fogo.
Durante esse tempo, a família morava na casa de um amigo e
não tinha condições financeiras para construir uma nova casa. Seu Herotildes
comprou 3.500 blocos, algumas pessoas da comunidade e amigos se comprometeram
ajudar.
A casa começou a ser construída no dia 05 de outubro deste
ano. “Realizamos uma campanha nos blogs,
sites, rádio Mairi FM, conversamos com alguns amigos e conseguimos muitos
materiais, pedreiros e ajudantes de Uruçu, Angico e Mairi. Conseguimos ajuda
com Jobope, Aliomar Muritiba, Eloísio SL, Sindicato dos Trabalhadores e
Trabalhadoras Rurais de Mairi, Casa das Madeiras, Clézio do finado Nicanor,
Antônio de Antimo, Lionídio Relojoeiro da Eletrônica Tem de Tudo e outros. O
empresário Rummenigge Libório da Mr. Ynet, juntamente com seus parceiros da
rede de internet e alguns clientes, se uniram para ajudar comprando madeiras,
portas, janelas, assessórios para a instalação da energia elétrica, cimento
para reboco e piso, etc. Contamos também, com ajudas de Diêgo, Ivan e Elieser,
representantes dos produtos Agimais, em São Paulo. A instalação da energia foi feita por Geovane da Mr. Ynet e Adelmo Brito. Realizamos vários mutirões. Agradecemos a todos que ajudaram.
Quero agradecer aos pedreiros e serventes de Mairi que participaram dos
mutirões: Zé Zoin, Zé Ilto, Zé de Tina, Didi, Joilson, Valdetino, Dé do
Reviver, Galego de Bêa, Geovane, Adelmo Brito, Negoringa, Inho de Neide, Adailton
de Espedito, Elias e Chico", disse Agmar Rios.
A construção da casa contou com contribuição de outras
pessoas do povoado de Uruçu e do distrito de Angico. As pessoas que ajudaram
foram: Soninha de Angico, Luiz de Angico, Daciane Oliveira, Dr. Lucas, Nielson
pedreiro de Angico, Tonho do Uruçu, Associação Comunitária de Uruçu, Neide de
Matias, Nito Cajé, Varde de Nito, Margarida de Nilton, El, Zequinha, Zé Borges,
Tonho de Agenor, Natalice, o agente comunitário Carlinhos, os pedreiros Adelson
e Lauro.
Clique no link e confira as fotos da casa velha que pegou fogo:
http://agmarrios.blogspot.com.br/2013/02/fogo-destroi-residencia-no-povoado-de.html
http://agmarrios.blogspot.com.br/2013/02/fogo-destroi-residencia-no-povoado-de.html





