No município de Irecê, a Central do Samu Regional, que foi inaugurada com grande pompa e larga publicidade durante a última campanha eleitoral, enfrenta sérios problemas. Segundo a vereadora eleita Margarida Cardoso (PTN), houve um corte de 50% na produção dos técnicos de enfermagem, os salários estão atrasados, motivando a paralisação dos servidores, que cruzaram os braços por tempo indeterminado.
Junto com o atraso dos salários, os servidores também cobram melhorias nas condições de trabalho, caracterizada pela falta de equipamento, medicamentos, instrumentos de trabalhos de urgência, emergência e de profilaxia permanentes à melhor prestação de serviços públicos contínuos, de qualidade e de necessidades inadiáveis a população.
A unidade foi entregue no dia 18 de setembro pelo governador Jaques Wagner, o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, com o objetivo de atender Mairi e mais 37 municípios da macrorregião Centro Norte, com uma cobertura de aproximadamente 700 mil habitantes.
Da redação do Blog Agmar Rios, com informações do Notícia Livre