Alguns jovens deixaram o município de Mairi na tarde desta segunda-feira (23), para trabalhar em uma usina de fabricação de açúcar e álcool no Estado de São Paulo. 

Os trabalhadores saíram do Terminal Rodoviário da cidade de Mairi por volta das 15h, em um ônibus da empresa Emtram com destino ao município de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, a 130 km de São Paulo.

Segundo informações, vários jovens de Mairi e de outros municípios do Nordeste do Brasil foram para o interior de São Paulo para trabalhar na Usina Açucareira Furlan S/A.

Antes de sair da rodoviária, o responsável pela contratação anunciou que a empresa não paga o seguro desemprego e alguns jovens quiseram desistir da viagem. Depois de muita conversa, concordaram e foram a viagem.

A Usina Furlan S/A foi fundada em 1910. No princípio era fabricado o açúcar Batido; uma espécie de açúcar mascavo. Batido porque o caldo era condensado em grandes tachos, e usava enxada para mexer e bater a massa, daí o nome açúcar Batido. A colheita ou safra da Agroindústria canavieira historicamente ela começa em abril.

O ônibus saiu lotado de jovens.
Redação e fotos: Agmar Rios

5 Comentários

Cleusa Matos disse…
E uma pena ter que sair da nossa Terra Nossa Cidade deioxar tudo pra tráz pra trabalhar tao distante fico triste servirço tem em todos os lugares so nao dao oportunidade.. Sorte pra todos Jovem
Anônimo disse…
Também fico triste quando vejo que tantos jovens tem que deixar suas famílias para trabalhar tão distante. Não entendi porém a postagem acima quando fala existem serviço em todo lugar e que só não se dá oportunidade. Então estaria todos os municípios da região Nordeste que enviam seus jovens para trabalhar nas usinas em São Paulo privando os mesmo de trabalho? Me polpe viu, colocação i - o - a idiota a tolerância zero
Anônimo disse…
o que penso ´e oseguinte:que vergonha pra o municipio e para o estado , porque esses jovens que a maioria ja sao pai de familia tem quw abandonar seus e filhos e mulheres pra tentar a sorte em outro estado ja que onde moram nao tem nenhuma fonte de emprego pra eles, sao seis messes longe da sua familia. Ate quando temos que nos deparar com essa triste realidade.
Anônimo disse…
OPORTUNIDADE TEM SIM EM MAIRI, O QUE FALTA E PESSOAS COM PERFIL PARA ALCANÇAR AS OPORTUNIDADES, A MAIORIA DESTES JOVENS MAL QUER IR A ESCOLA, E QUEM NÃO QUER NADA COM A VIDA O DESTINO E ESTE MESMO. OPORTUNIDADE E PARA QUEM SE DEDICA E FAZ POR MERECER.
Anônimo disse…
eu concordo com ao 04 comentario por q tem muitos jovem novo q pode correr a tras do melhor mas eles so q o facil e para ter o melhor tem q lutar um pouco e a maiorias nao querem saber....oh hoje tem supletivo vc pode estudar ate em casa p depis fazer a prova.isso q mesmo saindo de sua cidade pode estudar para buscar coisas melhores mas tem jente q se icomoda alir e nao e por air .
Postagem Anterior Próxima Postagem