A Câmara de Vereadores de Mairi, aprovou na Sessão realizada na última sexta-feira (27), a Emenda Substitutiva ao Projeto de Lei nº 1.329/2012, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder o uso do imóvel locado pelo Município para instalação do Projeto Espaço Nordeste”.

O Espaço Nordeste em Mairi irá beneficiar a população com: Biblioteca, Infocentro com Cursos de Informática, Acesso à internet, Aulas e Apresentações Teatrais, Aulas de Dança, Aulas de Capoeira, Exibições de Filmes, Fanfarra, Filarmônica e Aulas de Música, violão, canto, teclado, sanfona, bateria entre outros.
O Banco do Nordeste irá contratar cerca de sete pessoas do município de Mairi para trabalhar no espaço. Essas pessoas irão receber curso de capacitação e treinamentos.

O Projeto foi discutido em Audiência Pública que foi realizada na última terça-feira (24). Algumas pessoas são contra que o Espaço Nordeste seja implantado no Centro Cultural 7 de Setembro, porque alguns tipos de festa, tipo casamento, festas populares entre outras, não enquadra no projeto.

Para o Sr. Silvio Pinto de Andrade, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, o objetivo do Espaço Nordeste é fortalecer as atividades culturais já existentes e fortalecer a relação que o Banco do Nordeste tem com o município de Mairi.

Espaço Nordeste é Fruto de uma parceria entre Instituto Nordeste Cidadania - INEC e Banco do Nordeste, é uma iniciativa inovadora, que propõe uma nova forma integrada de trabalhar e fazer desenvolvimento. O Espaço amplia o apoio às políticas governamentais, tendo como base a inclusão social e cultural, a dinâmica econômica, o meio ambiente e a melhoria dos indicadores socioeconômicos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem