Bahia perde o primeiro jogo contra o Atlético-GO e ver classificação ameaçada Para a próxima partida, o Tricolor precisa marcar mais de dois gols para continuar na competição
Nesta quarta-feira (17), o Bahia enfrentou o Atlético Goianinense fora de casa, no estádio Antônio Accioly, e perdeu por 2 a 0 o primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil. A equipe terá que ganhar por mais de dois gols de diferença para ser não ser eliminado da competição.
Diante de sua torcida, o Atlético-GO abriu o marcador logo no começo da partida, com Rodrigo Tiuí de cabeça aos cinco minutos. No final da segunda etapa, Marcão garante a vitória do time de Goiás aos 40 minutos.
O Bahia espera reverter esta situação daqui duas semanas, com o apoio de sua torcida no Pituaçu se estiver liberado, ou no Armando Oliveira em Camaçari, mas precisa vencer a partida por mais de dois gols de diferença para seguir às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Agora, o Bahia espera manter a boa campanha no estadual, enfrenta o Fluminense de Feira de Santana, neste domingo, às 16h em casa, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Baiano.
Vitória quebra tabu de 17 anos contra o Naútico em Recife e mantém cargo de Ricardo Silva
O clima na Toca do Leão era muito tenso quanto ao possível resultado negativo. Primeiro a dificil permanencia de Ricardo Silva e a desmotivação para a sequência do Baianão.
Mas a noite foi rubro negra, mesmo o Naútico tendo promovido os lances mais perigosos da partida que se esbarraram nas mãos e nos "pés" do goleiro de Viáfra, que usou de tudo para garantir o zero, e no final, aos 40 minutos Bida marcou o gol da vitória com um chute de fora da área. O Leão deu um grande passo para a classificação para a próxima fase.
O Náutico jogou com um atleta a menos a partir dos 33 minutos da segunda etapa, quando, Derley foi expulso. Com o resultado, o Vitória joiga pelo empate de qualquer resultado, no caso de 1 a 0 para o Alvirrubro, a vaga será decidida nos pênaltis.
Tabu chega ao fim depois de 17 anos
Primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1993, Náutico 0 x 2 Vitória , gols de Pichetti e Alex Alves. Essa tinha sido a última vez que o Vitória havia vencido o time pernambucano no Estádio dos Aflitos, em Recife. E o tabu de 17 anos foi quebrado nesta quarta-feira, dia 17 de março.