Na noite da última sexta feira, dia 27/07/2018, foi realizada a festa de inauguração da sede da ADEM-APLB Sindicato Núcleo De Mairi, localizada na Rua Gildásio Moreira Rios, bairro Coqueiro, em Mairi. 

A referida festa contou com as presenças de vários sócios, pessoas da comunidade, autoridades municipais, tais como o Prefeito José Bonifácio Pereira ( Jobope), os vereadores José Alan Almeida, Rogério Coelho e Tadeu Pacheco, e ainda os secretários municipais Carlos César de Jesus e o secretário de cultura Josenildo Alves Rios, também contou com as ilustres presenças do ex-Coordenador da APLB/Sindicato da Delegacia Sertânea de Ipirá, Arismário Sena e a atual Coordenadora Loiane Fernandes, bem como demais membros da diretoria da Delegacia Sertânea, e ainda diretores da APLB de Várzea da Roça, representada pela Coordenadora Margarida Cunha. 

A abertura da inauguração contou com um culto de Ação de Graças ministrado pelo Presbítero da Igreja Presbiteriana de Mairi, Gilson Rios. Logo após o culto, a mestre de cerimônia, professora Silvete Moraes, solicitou a formação da mesa e fez uma homenagem aos ex-diretores já falecidos Josemar Rios, Mercileine Machado e Valdirene Santos, bem como a associada Orleide Rios. Iniciou os discursos com a professora Sâmia Najar Reis, lendo um texto do primeiro presidente da entidade, o professor Marcelo Freitas, onde mencionou a dificuldade de fundar uma Associação de Professores de Mairi e relatou ainda as lutas e os avanços da categoria dos Trabalhadores da Educação em Mairi; agradeceu também a Arismário Sena pela parceria firmada em 2009, fazendo a Junção da ADEM e APLB/Sindicato. 

Em seguida, o atual Coordenador da ADEM-APLB/Sindicato Núcleo de Mairi, Adelson Oliveira, agradeceu a todos que contribuíram e participaram na realização do sonho de todos os associados da ADEM-APLB Mairi. Ao usar a fala, Loiane Fernandes e Arismário Sena, ambos da APLB de Ipirá, relataram o prazer de ter Mairi como parte de sua Delegacia Sindical e parabenizaram a todos os diretores da ADEM-APLB Mairi. Os vereadores José Alan Almeida e Rogério Coelho, sempre presentes nas assembleias do sindicato, fizeram menção à importância e à consolidação das lutas deste Sindicato. O prefeito Jobope falou da importância do diálogo entre a gestão municipal e a APLB de Mairi, salientando também sobre a relevância da Educação na vida do ser humano e lembrou ainda que a Educação deve começar em casa. Após a mesa, o show ficou por conta de Itamar e Pê.
























































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem