Caso raro: Égua dá à luz gêmeos univitelinos, no município de Mundo Novo-BA

Nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, uma égua pariu filhotes gêmeos idênticos (univitelinos), no Haras Jikitaia, no município de Mundo Novo, na Bahia. 

Os potros nasceram da mesma placenta, de parto normal, mas não resistiram. Como não há espaço no útero da égua, eles nascem muito pequenos e quase não há chance de sobreviverem.

Os filhotes eram machos, idênticos, no entanto, diferentes da mãe Angelina Sete Ferros. Segundo o proprietário Dai Pereira, a égua é da raça Mangalarga Marchador.

De acordo com veterinários, o caso é considerado raro. A probabilidade de potros nascerem gêmeos é de uma em cada mil partos. 

Para o veterinário  Marcelo do Prado Silva, de Mairi, este episódio é extraordinário, com pouquíssimos casos registrados. "Seria uma bênção se estes animais tivessem sobrevividos", disse Marcelo.

Da redação do Blog Agmar Rios.



Caso raro: Égua dá à luz gêmeos univitelinos, no município de Mundo Novo-BA Caso raro: Égua dá à luz gêmeos univitelinos, no município de Mundo Novo-BA Reviewed by Agmar Rios on 1/27/2018 09:11:00 AM Rating: 5
Postar um comentário