Prefeito, secretária de saúde e vereadores de Mairi, apoiam a implantação da Policlínica Regional, em Jacobina

Na tarde desta quinta-feira, 13 de julho de 2017, aconteceu uma reunião em Jacobina, para discutir sobre a implantação da Policlínica Regional. 

O evento foi realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Antônio Carlos Pires Daltor Júnior (Professor Tica), em Jacobina.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de saúde, representando os 19 municípios que formam o Consórcio de Saúde da região de Jacobina, marcaram presença. 
A mesa foi formada pela Promotora de Justiça, Dra. Rocío Garcia Matos, representando o Ministério Público da Bahia, o prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, o presidente dos Consórcios de Saúde, Nelson Portela, o presidente da Câmara de Vereadores, Noelson Oliveira, a coordenadora de gestão regionalizada da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Joana Molesini e o deputado estadual, Jurandy Oliveira. 

O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, que era aguardado no evento, não compareceu. Nelson Portela, presidente dos Consórcios de Saúde da Bahia, apresentou o projeto, que tem por objetivo, desafogar os hospitais da capital, oferecendo atendimentos de alta complexidade.

A unidade regional está sendo disputada para ser implantada em Jacobina, com 19 municípios, ou, em Senhor do Bonfim, com 9 municípios. 

Depois da construção da unidade, o Governo estará pagando 40% da manutenção e os outros 60% serão rateados entre os municípios que formam o consórcio.
Representando o município de Mairi, marcaram presença o prefeito Jobope, a Secretária Municipal de Saúde, Silvia Carneiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Mundinho do Bar, os vereadores Alan, Edivan, João de Ionete, Pororó,  Rogério, Taunay Rios, Tadeu Pacheco e Eliete do Angico. Eles esperam que a unidade de saúde seja implantada em Jacobina.

Confira mais informações no vídeo abaixo. 

O Consórcio de Saúde, criado pelo Governo do Estado, com o tema: "Saúde mais perto de você", é uma iniciativa autônoma de municípios circunvizinhos, associados para gerir e prover, conjuntamente, serviços de saúde à população, otimizando e racionalizando o uso de recursos públicos.

Alguns objetivos do Consórcio de Saúde regionalizado :

• Ampliar oferta de serviços especializados aos usuários do SUS, pela promoção de ações de saúde pública assistencial;

• Atendimento amplificado de usuários, mediante prestação de serviços especializados de média e alta complexidade, assegurando os princípios da universalidade, integralidade e acessibilidade;

• Unir esforços sem comprometer a autonomia de gestão dos municípios.

Municípios que formam o consórcio:

Jacobina, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

Leia também:









































Prefeito, secretária de saúde e vereadores de Mairi, apoiam a implantação da Policlínica Regional, em Jacobina Prefeito, secretária de saúde e vereadores de Mairi, apoiam a implantação da Policlínica Regional, em Jacobina Reviewed by Agmar Rios on 7/14/2017 04:07:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário