Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, as caretas vão desfilar nas ruas de Mairi. No domingo, dia 26, será particular.

Na segunda-feira (27) e terça-feira (28). a programação será por conta da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Na programação oficial do carnaval de Mairi, a folia terá show de bandas, DJ e grupos musicais, além de concurso de caretas.

Veja a programação completa:

26/02 - Domingo 
Caretas nas ruas - 8h às 17h (Particular)

27/02 - Segunda-feira
Caretas nas ruas - 8h às 17h
DJ Wanderson - 18h30 às 20h
Edilan Silva - 20h às 23h

28/02 - Terça-feira
Caretas nas ruas - 8h às 17h
Concurso de caretas - 15h às 17h
Charanga da Vovó - 15 às 17h
Um Desejo a Mais - 20h às 23h

As pessoas só podem permanecer mascaradas nas ruas até as 17h. 

Confira abaixo o regulamento para o concurso de caretas:




1. OBJETIVO DO CONCURSO:

A realização deste concurso tem como objetivo dinamizar o convívio entre os participantes, incentivar a criatividade e a fantasia, bem como divulgar os costumes e tradições Mairiense proporcionando ainda uma atividade lúdica.

2. ORGANIZAÇÃO: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

3. CONDIÇÕES DE ADMISSÃO: O concurso é aberto a toda população do município de Mairi- Bahia

4. PRÊMIOS:

Os prêmios são atribuídos da seguinte forma:

Primeiro classificado

Segundo classificado

Terceiro classificado

* Terá que haver no mínimo seis concorrentes para que se justifique o concurso, sem o qual não haverá concurso para a referida categoria.

5. INSCRIÇÕES

a. As inscrições serão limitadas aos primeiros 30 concorrentes e deverão ser efetuadas pessoalmente no local de realização da atividade, no dia 28 de Fevereiro, a partir das 14h30 até ao início do concurso e desfile de mascarados que se realizará às 16h00;

b. No ato de inscrição, o mascarado tem de indicar um nome/denominação para a sua identificação. O nome/denominação do mascarado terá de ser de caráter fictício conforme o tema escolhido para que a identidade do concorrente não seja revelada durante o julgamento, o mesmo receberá um numero que o identificará para o júri.

c. A inscrição no concurso fica sujeita a uma validação prévia por parte da organização em função do cumprimento dos requisitos estabelecidos no presente regulamento;

6. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

Os concorrentes serão avaliados durante o percurso e pontuados de acordo com:

a) a originalidade e atualidade do tema;

b) o design do traje;

c) o caráter humorístico do tema;

d) e para os grupos, a espetacularidade do conjunto.

7. COMPOSIÇÃO DO JÚRI:

O júri será constituído por 3 a 5 membros, designados pela Organização.

Por razões de força maior a constituição do júri poderá ser alterada até ao início do concurso.

8. RESULTADO DO CONCURSO:

Será anunciado até 30 minutos após a chegada na Praça J.J. Seabra.

9. NORMAS DO CONCURSO:

a) A escolha de temas é da livre responsabilidade de cada indivíduo ou grupo, sejam eles de pura fantasia, sejam de crítica social.

b) É estritamente proibida a apresentação de temas que representem afronta a personalidades e/ou ao pudor, pornografia. A Organização reserva-se, desde já, no direito de não admitir qualquer pessoa que viole o estipulado na presente alínea e cancelar a respectiva inscrição.

c) A deliberação do júri será absoluta, definitiva e irrecorrível.


Para esclarecimentos, favor de enviar e-mail para: secculturaesporte.mairi@outlook.com ou na sede da Secretaria Municipal de cultura, esporte e lazer.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem