Jobope (PT), juntamente com Gustavo (PMDB) e mais 11 vereadores tomaram posse de seus cargos na tarde deste domingo – 1º de janeiro de 2017, na Escola Professora Iracy D`Araújo Leal, em Mairi.

Essa é a primeira vez em que o Partido dos Trabalhadores (PT) governa a cidade. Jobope passa a ser o 23º prefeito dos mairienses, tomando como base a contagem histórica a partir de 1930.

Cerimônia

O ato de posse começou por volta das 16h20 pelo vereador Luiz do Angico (PMDB). Em seguida, foi tocado o Hino Nacional. Na sequência, cada vereador prestou o juramento de posse. Logo depois, todos os vereadores foram declarados empossados para o quadriênio 2017-2020.

Um dos momentos mais emocionantes da posse foi na chegada de Jobope (PT) e Gustavo (PMDB) ao ginásio de esportes. Uma queima de fogos anunciou a entrada dos novos gestores, que foram ovacionados pelo público. Em seguida, Jobope e Gustavo declararam o termo de compromisso e foram empossados.

Diversas lideranças políticas estiveram presentes, a exemplo dos ex-prefeitos: Antônio Capeta, Deraldo Cedraz e Ramon Gonzalez. Compareceram também à solenidade de posse, os ex vice-prefeitos de Mairi, Aliomar Muritiba e Carneiro, o deputado federal Afonso Florence (PT), a deputada estadual Neusa Cadore (PT), além de ex-vereadores e outras autoridades.

Perfil Jobope

José Bonifácio Pereira da Silva, mais conhecido como Jobope, é natural de Mairi. Ele é empresário e irá governar a cidade no quadriênio 2017-2020. Jobope foi vice-prefeito de 2009 a 2012, ao lado do então prefeito Antônio Capeta.

Jobope assume a prefeitura após vencer o agora ex-prefeito, Raimundo Dentista (PSD), nas eleições do dia 2 de outubro, com 58,65% dos votos válidos (6.256 votos). Raimundo obteve 41,35% dos votos válidos, o equivalente a 4.410 votos. A frente foi de 1.846 votos.

Veja a lista dos vereadores empossados neste domingo (1º)

PMDB
Luiz do Angico 
Roque 
Alan 
Mundinho do Bar 
João de Ionete 

PDT
Rogério 
Taunay Rios 
Tadeu Pacheco 

DEM
Edivan Enfermeiro 

PSDB
Eliete de Ruy 

PT
Pororó

Fonte: Comunicação Prefeitura Mairi







































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem