Os médicos que acompanham Jair Bolsonaro, disseram que o ex-presidente deve passar por uma nova cirurgia na segunda-feira, 29. Bolsonaro está internado no hospital DF Star, do Distrito Federal, desde a última terça, 24. No dia seguinte, feriado de Natal, o ex-presidente fez uma cirurgia de reparação da hérnia inguinal bilateral.
Neste sábado, 27, ele passou por um procedimento chamado de "bloqueio do nervo frênico" para amenizar as crises de soluço.O cardiologista Brasil Ramos Caiado informou que a cirurgia foi bem-sucedida e que Bolsonaro já está no quarto em recuperação. O procedimento do início da próxima semana será semelhante ao feito hoje.
“Fizemos o reparo no nervo frênico de um lado, faremos do outro, provavelmente na segunda-feira. Nossa proposta inicial era usar o tratamento clínico o quanto possível, com medicamentos, mas a resposta não foi a esperada. Ontem, ele teve uma crise forte de soluços. Optamos pelo bloqueio anestésico do nervo, hoje fizemos do lado direito e na segunda faremos no lado esquerdo”, disse Caiado.
A equipe médica informou ainda que não há como prever uma data para a alta hospitalar de Bolsonaro, mas que a expectativa é de que ocorra em até sete dias.
Fonte: A Tarde


