A empresa chinesa de tecnologia Ubtech Robotics revelou nesta semana um vídeo que chamou atenção de diversos usuários pelo humano. Foi da primeira entrega em massa de robôs do mundo, dos humanoides industriais Walker S2.
O objetivo deles é servir dentro de indústrias. As primeiras entregas serão destinadas às empresas BYD, Geely, FAW-Volkswagen, Dongfeng e Foxconn.
Os robôs serão integrados à manufatura e à logística para trabalharem 24 horas por dia.
O vídeo divulgado pela Ubtech, no entanto, chamou atenção pela forma que foi feito, trazendo referências de um exército e também cinematográficas.
Este é mais um passo rumo à implantação em larga escala de robôs humanoides industriais, projetados para operar em ambientes humanos.
A Ubtech, sediada em Shenzhen, na China, descreveu esta operação como a 'primeira entrega em massa do mundo' de humanoides, chamando-os de um 'exército de robôs'.
A empresa conta que recebeu mais de US$ 112 milhões apenas em encomendar para esse protótipo em 2025. Entre eles, está um pedido de mais de US$ 20 milhões de uma empresa da própria China.
A produção dos Walker S2 começou em julho e mais de 100 unidades já foram entregues para diversas empresas. As demonstradas no vídeo são do primeiro lote.
Fonte: CNN


