A Câmara de Mairi aprovou por unanimidade dos presentes, oito vereadores de um total de 11, as contas da Prefeitura Municipal referentes ao exercício financeiro de 2023, cujo gestor à época foi o ex-prefeito José Bonifácio Pereira da Silva, Jobope. A decisão foi tomada em sessão ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (27).

Após a aprovação, Jobope agradeceu aos parlamentares e aos servidores que integraram sua gestão. “Recebo essa decisão com alegria e gratidão. Agradeço aos vereadores pela confiança e pelo respeito ao parecer técnico do TCM. Também deixo meu reconhecimento a toda a equipe que trabalhou comigo — especialmente ao setor financeiro e aos servidores que se dedicaram diariamente para manter a prefeitura organizada e com suas obrigações em dia. Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo e responsável”, afirmou.

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) recomendou à Câmara a aprovação das contas do ex-prefeito. O parecer técnico indicou que as contas apresentaram equilíbrio fiscal, cumprimento dos limites legais em áreas como educação e saúde e regularidade no pagamento de servidores e fornecedores.

Jobope administrou Mairi entre 2017 e 2024 e, durante esse período, todas as contadas julgadas pelo TCM foram recomendadas para aprovação.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem