André Mendonça, juiz do Supremo Tribunal Federal — (Carlos Moura/SCO/STF) 

O ministro André Mendonça, do STF, determinou o bloqueio de bens e valores de três entidades investigadas por integrarem a máfia de descontos ilegais contra aposentados do INSS.

As ordens do ministro alcançam três entidades. O Sindnapi, que foi alvo recentemente de uma operação da Polícia Federal, teve o maior bloqueio ordenado pelo ministro. A entidade, que tem entre seus dirigentes um irmão do presidente Lula, sofreu um bloqueio de cerca de 390 milhões de reais. 

Outra entidade que teve bens congelados foi a Amar Brasil, igualmente alvo da PF na semana passada. Os valores congelados ficaram em 185 milhões de reais.

Na quinta-feira passada, a PF cumpriu 66 mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga fraudes bilionárias no INSS, que desviaram cerca de 6,3 bilhões de reais das contas de mais de 5 milhões de aposentados e beneficiários da Previdência no país. 

Na sede do Sindnapi, os investigadores encontraram dinheiro vivo. Frei Chico, irmão de Lula, é vice-presidente da entidade.

Com outros alvos, os investigadores apreenderam mais dinheiro vivo, além de carros de luxo e artigos valiosos.

Fonte: Veja 


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem