Um acidente de trânsito deixou quatro pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (07), em Juazeiro, no norte da Bahia. A colisão entre uma ambulância e um caminhão ocorreu na altura do km 28 da BR-407.
Entre as vítimas, estavam o médico Arnon Lopes Franklin, de 26 anos, a estagiária Gabriela Maria dos Santos, de 25, o enfermeiro Antonio Gomes dos Santos, de 51, e o motorista do veículo Josenildo Pereira da Silva, de 46. Todos estavam a bordo da ambulância quando o acidente aconteceu nas imediações do Posto Folha Seca, distrito de Carnaíba do Sertão.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância, saiu de Campo Formoso com destino a Juazeiro, colidiu com a traseira do caminhão, que trafegava em baixa velocidade no momento do acidente, conforme informações preliminares.
Duas das vítimas eram também funcionárias da Prefeitura de Juazeiro, mas estavam a serviço da empresa Humana's no momento do acidente. "A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro lamenta o falecimento dos servidores Josenildo Pereira da Silva e Antônio Gomes dos Santos, presta solidariedade às famílias e esclarece que os servidores faleceram enquanto prestavam serviço a uma empresa privada", disse a pasta em nota.
Nas redes sociais, a empresa responsável pela ambulância, lamentou as mortes dos funcionários e afirmou se tratar de um episódio de "imprudência e negligência de terceiros ao conduzir o caminhão". "Neste momento de dor, desejamos que todos encontrem conforto e força. Estamos de luto", comunicou.