A composição de uma chapa formada por pai e filha da cidade de Várzea da Roça, está chamando a atenção na política baiana.
A homologação aconteceu na noite do último domingo, na convenção partidária, sendo escolhida como pré-candidata à prefeita, a professora Joilma Rios, que vai ter uma chapa literalmente "puro sangue", do MDB, pois traz seu pai conhecido como João do Bar, 76 anos, pré-candidato a vice-prefeito.
Joilma Rios está vereadora por dois mandatos pelo PT e filiou-se recentemente ao MDB do Vice Governador Geraldo Junior, para concorrer a vaga do Executivo Municipal em 2024, partido ao qual já fazia parte o seu pai, conhecido como João do Bar e que já faz parte dos quadros do partido há mais de 50 anos, acompanhou todas as eleições do município, sendo vencedor como apoiador na grande maioria, embora, ainda não tinha sido candidato.
A chapa composta por pai e filha pode ser a única no Brasil com esse formato e tem o objetivo de apresentar a primeira mulher candidata à prefeita em Várzea da Roça, junto ao resgate da história da política local, retratado na figura de seu pai.
Herick Rios