A cidade de Paulo Afonso, na região norte do estado, registro chuva de granizo, temporal e fortes chuvas na sexta-feira (23). Imagens feitas por moradores, e divulgadas apenas neste sábado (24), mostram a situação no povoado de Joá. Ninguém ficou ferido.

Por causa do temporal, as ruas ficaram alagadas. Algumas casas foram destelhadas e árvores foram arrancadas pelas raízes.

Segundo a Defesa Civil de Paulo Afonso, nunca havia sido registrado chuva de granizo na região. Por causa da forte chuva que atinge a Bahia, no município há 15 pessoas desabrigadas, nas comunidades de Barriga e Bogó, além de 33 famílias desalojadas.

Temporal na região sudoeste

Um temporal atingiu a cidade Maiquinique, na região sudoeste. A água invadiu casas e estabelecimentos comerciais e alagou diversos pontos da cidade.

O hospital municipal também foi atingido e teve computadores e aparelhos molhados por causa da chuva. O atendimento não precisou ser suspenso.

De acordo com informações da prefeitura, cinco famílias estão desalojadas e uma família desabrigada. Desse total, quadro famílias estão em casas de familiares, uma em um aluguel social e outra em uma escola municipal.

Durante a noite de sexta-feira, equipes da prefeitura e voluntários fizeram limpezas nas ruas e casas da cidade.

Fonte: iBahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem