O teto de uma igreja católica desabou em Montezuma (MG) e deixou 80 pessoas feridas na quinta-feira, 21. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas estão gravemente feridas e tiveram que ser encaminhadas para hospitais da região.

A igreja é a matriz de Santana e São Joaquim. Nas redes sociais, a instituição agradeceu o fato de não ter havido vítimas fatais e pediu preces pelos feridos. “Graças a Deus não houve nenhuma vítima fatal. Pedimos suas orações aos que se feriram, especial por uma criança”, escreveu a paróquia.

A criança em questão estaria sendo submetida a uma cirurgia, em razão dos ferimentos. O padre Marcelo Tibo Aires está confirmado entre os feridos, mas possui ferimentos leves. Ele atua em assistência às vítimas e suas famílias.

No momento do acidente, 300 fiéis participavam de cerimônia de primeira comunhão que estava sendo celebrada na igreja.

Em nota, a Diocese de Janaúba, que inclui a paróquia, afirmou que o acidente ocorreu durante a Primeira Eucaristia de 70 jovens, e que foram acionadas as unidades da Polícia Militar (PM), a Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O local foi interditado pela Defesa Civil.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem