É possível que você tenha dinheiro esquecido no Sistema Valores a Receber (SVR). O Banco Central (BC) divulgou, na última quarta-feira, 8, que cerca de R$ 7,3 bilhões ainda não foram resgatados no SVR. O montante se refere a valores que ficaram esquecidos em banco, consórcio ou outra instituição.

A consulta está disponível desde o dia 7 de março, mas muita gente não buscou a devolução. Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar "valoresareceber.bcb.gov.br/publico" e informar número do CPF (que vale, inclusive, para pessoas já falecidas) ou CNPJ.

Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix para receber o valor.

Os bancos e demais instituições financeiras têm até 12 dias úteis para devolver o dinheiro. Vale ressaltar que, para acessar valores de pessoa física, a conta gov.br precisa ser de nível prata ou ouro. No caso de valores de pessoa jurídica, explica a TechTudo, a conta deve ter o CNPJ a ela vinculado. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem