No último domingo, 1º de outubro de 2023, os eleitores enfrentaram grandes filas na eleição para o Conselho Tutelar de Mairi-BA.

Na sede do município, a votação aconteceu no Colégio Estadual Abelardo Moreira, com apenas duas urnas eletrônicas. Muitas pessoas reclamaram e outras desistiram, ficando sem votar.

No distrito de Angico a votação ocorreu na Escola Municipal João Soares Ferreira. Já no povoado de Bonsucesso, foi na Escola Pedro Celestino.

O prefeito Jobobe e o vice Gustavo votaram na sede. O presidente da Câmara de Vereadores, Alan, votou em Bonsucesso.

Na sede, a votação só foi concluída depois das 18h. Em seguida, foi anunciado os cinco conselheiros tutelares eleitos e os suplentes.  

A posse está agendada para o dia 10 de janeiro de 2024, e os eleitos assumirão um mandato de quatro anos, de 2024 a 2027.

A eleição foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, garantindo a transparência e lisura do pleito.

Os cinco conselheiros tutelares eleitos são:

Miguel, Arilma, Roquelina, Queixo e Hamilton

1. Miguel Arcanjo - 305 votos

2. Arilma Nascimento - 291 votos

3. Roquelina Araújo - 241 votos

4. Queixo de Sofá - 153 votos

5. Pastor Hamilton Ferreira - 144 votos

Eles agora representarão a comunidade no importante papel de proteger os direitos das crianças e adolescentes no município. Além deles, foram eleitos também cinco suplentes:

1. Alex da Farmácia - 138 votos

2. Carolina Martins - 137 votos

3. Danúbia de Fiinha - 90 votos

4. Jeuvana Guimarães - 88 votos

5. Luciene Cotias - 76 votos































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem