O modelo brasileiro Gabriel Luiz Dias da Silva, modelo de 27 anos, foi encontrado morto em um apartamento na província de Padova, na Itália, na quinta-feira, 12. Ele estava com um saco na cabeça e com o corpo sem sinais de violência. O companheiro de Gabriel, um italiano de 71 anos, é o principal suspeito, segundo a polícia do país.
O italiano, identificado como Gianclaudio DB, que mantinha um relacionamento com o brasileiro desde 2019, foi o responsável por chamar o socorro e no relato concedido a policiais que atenderam a chamada, que, na noite de terça-feira, 10, os dois organizaram uma festa no apartamento onde moravam.
De acordo com ele, após a festa, no dia posterior, Gabriel disse que estaria passando mal, tomou um remédio e foi se deitar. Esse teria sido o último momento no qual Gianclaudio DB teve contato com o modelo brasileiro, segundo o suspeito.
Ele contou a polícia que, depois de ter dormido no sofá do imóvel, em outro cômodo da casa, foi ao seu quarto desligar o aquecedor, na noite da quarta-feira, 11, quando encontrou o corpo de Gabriel.
O caso é investigado pela polícia italiana. Foram agendados exames toxicológicos e perícias técnicas para ajudar a entender o que levou Gabriel Luiz a morte.
Fonte: A Tarde