Uma estudante de jornalismo, identificada como Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, foi encontrada morta na manhã do sábado, 28, após ter participado de uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O laudo do Instituto de Medicina Legal apontou indícios de violência sexual e que a causa da morte foi um "trauma raquimedular [lesão na medula] por ação contundente".

Ao UOL, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Baretta, afirmou que houve um estupro. O homem suspeito do crime teve sua prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil e já prestou depoimento. 

Ele afirmou  à polícia que já durante a madrugada chamou a jovem para sair da calourada e ir a uma sala da universidade, onde teriam, segundo ele, praticado sexo consensual, e que "após a prática sexual, Janaína teria ficado desacordada".

Em nota, o Diretório Central dos Estudantes do (DCE-UFPI) informou que a estudante foi encontrada desacordada por um profissional da instituição no Centro onde fica o DCE e foi encaminhada ao hospital. Segundo o DHPP, o inquérito policial será concluído em até 10 dias.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem