Após anunciar seis ministros para compor o novo governo, entre eles o governador da Bahia Rui Costa comandando a Casa Civil, o presidente eleito Lula (PT) deve anunciar novos nomes nesta quinta-feira, 22, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde atua o governo de transição. Entre os nomes cogitados está do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para o Ministério do Desenvolimento, Indústria e Comércio.

Outros nomes especulados e devem ser confirmados neste anúncio. Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Anielle Franco (Igualdade Racial), Camilo Santana (ex-governador do Ceará para Educação) e Wellington Dias (ex-governador do Piauí para o desenvolvimento social).

Além dos nomes que deverão ser divulgados, Lula também deve apresentar os resultados do trabalho feito pela equipe de transição. 

"Hoje apresentaremos os resultados dos Grupos de Trabalho da Transição sobre a situação atual do Brasil. Agradeço a dedicação dos especialistas. Sabemos que o desafio pela frente é grande, mas vamos trabalhar juntos para reconstruir o país", publicou Lula em uma rede social.

O Governo Lula vai contar com 37 ministros e, até o momento, seis deles já foram confirmados. Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa), Margareth Menezes (Cultura) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem