Venho manifestar com veemência, meu repúdio à qualidade da água fornecida pela Empresa Baiana de Água e Saneamento – EMBASA à população mairiense.

A mim, enquanto cidadã, cumpridora das minhas obrigações civis, sinto-me lesada em saber que pago em dias minhas contas de água, em troca de um serviço de qualidade, porém, isso não vem ocorrendo por parte da água fornecida pela Embasa.

Se já não bastasse o abastecimento regrado por parte da Embasa às nossas casas (água poucas vezes na semana), isso quando, não acontece de ficarmos muito mais tempo sem água, agora, temos que nos contentar com uma água de cor escura.

Água esta que não sabemos a procedência, qualidade, a causa desse aspecto escuro da água que recebemos e que por consequência, consumimos.

Eu mesma, tenho crianças em casa, entre elas, um bebê de 6 (seis) meses que requer todo o cuidado com a saúde, higiene e bem estar do mesmo.

Como toda mãe que tem criança nessa fase, tenho que lavar roupas do bebê diariamente. Porém, ao lavá-las nessa água escura, as roupas ficaram manchadas.

Aí eu pergunto, “Dona Embasa”: uma água que causa estragos em roupas, manchando-as, pode ser considerada própria para o consumo humano e consequentemente, saudável?

Em síntese, falta respeito da EMBASA a nós, consumidores mairienses.

Nada custava uma nota de esclarecimento informando com antecedência sobre o recebimento de uma água escura, explicando à população, a causa desse aspecto escuro, e se essa tonalidade pode trazer consequências para a nossa saúde.

ABASTECIMENTO, INFORMAÇÃO e RESPEITO à população, é o mínimo que exigimos da empresa que se diz zelar pela qualidade da água fornecida à população baiana.

Veja mais no vídeo abaixo.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem