A chegada de pelo menos sete ônibus ao acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, reanimou, neste sábado (31/12), bolsonaristas que estavam desolados com o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) da última sexta (30). O chefe do Executivo nacional viajou aos Estados Unidos, onde passará férias com a família.
O acesso para a rua principal do QG está bloqueada neste sábado (31) – a ideia é evitar conflitos entre os manifestantes e a população que passa pelo local. Nessa sexta (30), pessoas que estão acampadas no em frente ao quartel jogaram ovos em carros que transitavam pela via.
O clima no acampamento é de expectativa para que haja alguma intervenção militar às vésperas da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º/1). Mais de 200 manifestantes contra o petista estão presentes nas redondezas do QG. A Polícia Militar do Distrito Federal também está no local.
Às 20h deste sábado (31/12), o presidente em exercício e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), realizará pronunciamento em rede nacional.
Fonte: Metrópoles