Veja abaixo a lista dos 20 canais da TV por assinatura mais vistos no mês passado. A medição foi feita pela Kantar Ibope e obtida pela coluna por terceiros. A Kantar não pode divulgar à imprensa esses rankings por questões contratuais.
Os dados se referem ao consumo da TV paga 24 horas por dia e no país, dentro do chamado Painel Nacional Televisão (PNT). Os canais abertos também estão na mesma medição.
Por isso, cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios sintonizados, cada com média estatística de 2,7 moradores. Graças às eleições, no mês passado a Globo News fechou o mês como a emissora paga mais vista do Brasil. As médias foram arredondadas.
Apesar de estar em decadência e perdido quase 7 milhões de assinantes desde 2014, ainda são 13 milhões de lares com TV paga no Brasil. Apesar da audiência decimal ou centesimal, trata-se de um universo muito importante e querido pelos anunciantes (por questão de estar na faixa social AB).
Segue o ranking:
1 - Globo News - 0,28 ponto
2 - SporTV - 0,18 ponto
3 - AXN - 0,18
4 - Viva - 0,16
5 - JP News - 0,12
6 - Universal TV - 0,11
7 - Cartoon Network - 0,11
8 - CNN Brasil - 0,11
9 - SporTV 2 - 0,10
10 - Premiere Clubes - 0,10
11 - ESPN - 0,09
12 - Gloob - 0,09
13 - Megapix - 0,08
14 - TNT - 0,08
15 - Discovery - 0,08
16 - Discovery Kids - 0,08
17 - Home & Health - 0,08
18 - Warner - 0.07
19 - TLC
20 - TNT Séries.
Fonte: Splash