A direção do Colégio Estadual Professora Adélia Mendes, de Várzea da Roça, vem a público prestar esclarecimentos à comunidade varzeana sobre a vacância de professores no Curso Técnico de Administração - Modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Ao final do mês de julho, os dois professores contratados solicitaram desligamento, e por conta do período eleitoral, o Estado da Bahia, está impedido de realizar novas contratações. 

A Secetaria da Educação do Estado da Bahia - SEC, o NTE 15 e a Unidade Escolar estão cientes da situação e invitando esforços para solucionar a situação, dentro da legalidade. 

Salientamos que nenhum estudante ficará prejudicado na conclusão dos seus estudos, inclusive todas as atividades feitas no formato remoto, durante a pandemia estão devidamente registradas e validadas. 

Os canais de diálogo sempre estiveram abertos e estamos disponíveis para quaisquer outros esclarecimentos.

Retificação

A referência à validação das aulas remotas diz respeito ao Continuum 2020/2021 adotado pela rede no ano letivo de 2021, que possibilitou o avanço para o semestre seguinte. Todos os alunos que mantiveram seus vínculos com a escola tiveram esse avanço, conforme a portaria n°637/2021, de 03 de março de 2021.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem