A chegada de uma frente fria na segunda-feira (29), mudou o tempo na capital baiana. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu alerta para riscos alagamentos e deslizamentos de terra na quarta, já que a previsão é de chuva e rajadas de vento.

Nesta terça (30), o tempo chuvoso e os fortes ventos fizeram com que a travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, fosse suspensa pela Capitania dos Portos da Bahia. A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo também foi alterada e opera com conexão na cidade de Itaparica.

No boletim divulgado pela Codesal, 50 solicitações foram feitas nesta terça. Dentre elas, estão 13 ameaças de desabamentos, três deslizamento, dois imóveis alagados e três destelhados.

Os maiores acumulados de chuvas em 24 horas (dados atualizados às 16h44) foram registrados em Piatã (14,4mm), Liberdade - Vila Sabiá (13,2mm), Nova Esperança (12,7mm) e Cajazeiras VIII -Irmã Dulce (12,6mm). A rajada de vento mais intensa foi de de 46,8km/h e foi registrada pela estação do Inmet em Ondina, às 15h.

Para registrar ocorrências na Codesal, basta ligar para o telefone gratuito 199 ou acessar o site.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem