Na tarde da última quinta-feira (07) o prefeito Samuel Santana esteve reunido com representantes do IBGE para debater sobre o Censo Demográfico 2022.

Desde o início do ano a Prefeitura Municipal de Piritiba tem se colocado a disposição para auxiliar no processo do Censo Demográfico 2022, que já foi iniciado, onde nesse primeiro momento os agentes censitários estão realizando a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios onde são avaliadas itens como pavimentação e sinalização das vias, iluminação pública, escoamento pluvial, condições de acessibilidade e arborização.

O segundo momento está previsto para ser iniciado a partir do dia 1º de agosto e consiste na visitação dos domicílios e na aplicação de questionários junto aos seus moradores, a coleta desses dados tem como objetivo realizar a contagem da população e coletar dados sobre suas características.

O Censo e principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do Brasil e em seus recortes territoriais internos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem