O Presidente do PCdoB de Mairi – Dr. Wendson, junto com os vereadores do partido (Dr. Rógério e Ernando do Ponto) conseguiram viabilizar um curso profissionalizante de Manutenção de Celular para ser ministrado na cidade de Mairi.

O curso faz parte do Programa Qualifica Bahia do Governo do Estado e teve o direcionamento dos Deputados do PCdoB – Daniel e Bobô.

Já é o terceiro curso que o PCdoB traz para a cidade de Mairi, sendo que no ano de 2017 foi o curso de Corte e Costura, em 2018 de Eletricista de Instalações Prediais, tendo a pandemia prejudicado na realização dos últimos anos.

Visando fomentar a geração de emprego e renda na cidade de Mairi, o curso tende a ajudar as pessoas a encontrarem uma profissão e de desenvolver-se nesta atividade.

Em momentos de crise econômica e desemprego, muitas pessoas buscam o conhecimento para encarar as adversidades. E os cursos profissionalizantes – ou técnicos – são uma excelente opção de aprendizado. Além de serem mais rápidos que os cursos superiores, eles têm foco prático, específico para determinada matéria. Já para aqueles que querem começar a trabalhar cedo, o curso profissionalizante é ideal, pois encurta a distância entre o Ensino Médio e o mercado de trabalho.

Ao todo serão 25 (vinte e cinco) vagas, sendo 20 (vinte) titulares e 05 (cinco) suplentes, com duração de 45 (quarenta e cinco) dias, de segunda à sexta, tendo carga horária de 4h por dia.

Ao final do curso todos os alunos receberão um certificado, e, ainda, uma pequena ajuda de custo para minimizar as despesas com deslocamento.

As inscrições iniciarão no dia 05 de julho do ano corrente, devendo os/as interessados/as procurarem a pessoa de Victória Augusta através do celular (74)99938-6687 (WhatsApp).

Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF e Comprovante de residência atualizado.

O curso ainda não tem data definida para iniciar, no entanto, a previsão é que iniciará neste mês de julho/2022.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem