Com um cenário de trabalho incerto, com mais de 12 milhões de brasileiros desempregados e com trabalhadores tendo rendas menores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cada vez mais cresce o sonho de ser dono do próprio negócio. Mas como começar a ser seu próprio chefe tendo poucos recursos? Conversamos com o empresário Flávio Correa Leite que comentou sobre aspectos do empreendedorismo.

De acordo com Flávio Leite, para driblar o desemprego e os baixos salários, é necessário empreender com consciência e paciência. “O empreendimento é o principal tipo de negócio em países desenvolvidos. As pessoas estudam e pensam em desenvolver negócios multimilionários. Aqui não deveria ser diferente. Temos que pensar em gerir nossas próprias carreiras com paciência, observação e resiliência”, disse.

Ainda conforme o empresário Flávio Correa Leite, usar a internet pode diminuir custos e ajudar quem quer empreender com pouco dinheiro. “Grandes ideias começaram em garagens de casas, oficinais, porões no século XX. Atualmente, os novos projetos nem precisam de espaço físico para nascerem. O empreendedorismo digital pode ser a solução para o desemprego por unir baixo custo e grande alcance”.

Fonte: Start Consultoria e Negócios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem