Pesquisa eleitoral entrevistou 1.500 pessoas por telefone entre os dias 6 e 7 de julho

São Paulo, 12 de julho de 2022 – Pesquisa quantitativa realizada pela Real Time Big Data mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, do partido União Brasil, à frente nas intenções de voto para o governo do Estado. Como 56%, o candidato possui larga vantagem diante dos adversários Jerônimo Rodrigues (PT), 18%, João Roma (PL) com 10% e Kleber Rosa do PSOL com 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Branco e nulos somam 7% e não souberam responder, 8%.

O levantamento ainda aponta o índice de rejeição dos candidatos. O petista Jerônimo Rodrigues e João Roma, do PL, estão tecnicamente empatados com 30% de rejeição. Kleber Rosa (PSOL) tem 20%, seguido de Giovani Damico (PCB), 18%, e de ACM Neto, 17%.

Já as intenções de voto para os candidatos ao Senado mostram Otto Alencar (PSD) na liderança com 29%. Na sequência está Dra. Raíssa Soares (PL), com 10%, Cacá Leão (PP) com 8% e Tâmara Azevedo (PSOL), 6%. Brancos e nulos são 23% e não souberam ou não responderam, 24%.

Os dados também mostram que Cacá Leão (PP) tem 28% de rejeição, seguido pela candidata do PSOL, Tâmara Azevedo, com 26%, e por Otto Alencar (PSD) e Dra. Raissa Soares (PL), ambos com 24%.

Segundo Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data, por meio de uma pesquisa eleitoral de qualidade e isenta é possível identificar as tendências em um cenário tão polarizado, “pois mesmo sendo estimativas, os dados podem ajudar tanto a população na autocrítica em relação ao voto, quanto os próprios candidatos na identificação e correção de pontos falhos”.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.500 eleitores da Bahia entre os dias 6 e 7 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BA-02884/2022.

Clique aqui e veja mais.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de suas pesquisas. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações no site.

GBR Comunicação

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem