O Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV) promoveu nesta terça-feira (31), um encontro entre a família e a escola, uma ação de acolhimento e valorização, para comemorar o Dia da Família, celebrado em 15 de maio. O evento reuniu professores, gestores, pais e estudantes da comunidade escolar.

No encontro, a secretária municipal da Educação, Sâmia Najar, destacou a importância da valorização da família na escola e da convivência familiar, independentemente de um padrão estabelecido. “Temos crianças criadas apenas por pai, mãe, avó, então a família é quem nos acolhe. Celebrar essa família é muito importante. É um momento de ensinar a essas crianças a importância do amor e da valorização a essas pessoas. Precisamos reconhecer que essa família precisa ser valorizada dentro de nossas escolas também”, explicou.

Sempre presente nos eventos da comunidade escolar, o prefeito Jobope falou sobre a importância da escola e da família trabalharem juntos na educação das crianças. “ Família e escola são a base. A escola não pode fazer tudo sozinha. Apoiar os educadores, acompanhar os filhos em casa em suas atividades também é muito importante e é papel dos pais. Então, essa união é importante demais”, disse.

Mãe de aluno do GEGV, dona Eleni concorda com o prefeito e reforça a importância da parceria entre escola e família. “É uma parceria fundamental, porque os maiores educadores dos filhos são os pais. A escola está para orientar nas atividades, no conhecimento, mas a escola principal das crianças são os pais, a família, porque é lá que elas vão aprender a respeitar o professor”, afirmou.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Veja mais fotos:



















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem