“Mairi Solidário’’ - Cáritas/Paroquial lança campanha para arrecadar alimentos e agasalhos em prol de comunidades carentes do nosso município.

Com o objetivo de ajudar algumas famílias de nossa comunidade, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, através da Cáritas – Paroquial lança a Campanha “ Mairi Solidário”. A iniciativa tem por finalidade arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos que serão doados para população carentes de Mairi.

Infelizmente, os números recentes em relação à pobreza e extrema pobreza em nosso país são entristecedores e reforçam a necessidade de ações emergenciais. Segundo informações do CadÚnico, divulgado em fevereiro deste ano, mais da metade da população do Brasil (58,7%) está em insegurança alimentar. O que significa que, de cada dez famílias, seis enfrentam dificuldades para comer. Realidade que lamentavelmente também atinge a nossa querida Mairi.

Lembramos também que estamos nos aproximando do inverno e as previsões apontam frio frequente em nossa região, podendo chegar a temperatura de 13 º C nos próximos dias segundo informações do Clima & Radar. A Campanha Mairi Solidário, também busca arrecadar cobertores e agasalhos novos ou usados em bom estado de conservação, para minimizar os impactos das baixas temperaturas.

Para contribuir com a campanha, você pode doar alimentos não perecíveis, material de limpeza, agasalhos, cobertores e calçados, de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 12h00, no Salão Paroquial de Mairi.

Informamos também que nos próximos dias estaremos realizando coleta de doações de alimentos pelas ruas de nossa cidade.

Doe agora e ajude a levar comida e esperança aos lares de nossa querida Mairi.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem