A Semana Municipal do Brincar da Rede de Ensino de Mairi aconteceu entre os dias de 23 a 27 de maio, com o tema “Confiar na força do Brincar”. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar para a importância do brincar, do direito da criança a ter infância, da necessidade desse direito ser respeitado, além de incentivar o aprendizado das crianças através de brincadeiras e do envolvimento dos familiares nas atividades. Cada unidade de Educação Infantil do município desenvolveu a própria programação.

Mairi é uma das cidades brasileiras que participam desse movimento e que possui a Lei Municipal nº 865/2019, que institui o Dia e a Semana Municipal do Brincar no calendário oficial de eventos do município. E, em referência às datas, as escolas municipais que atendem essa etapa educacional, terão atividades alusivas, durante toda a semana. Cada dia trará uma temática diferente a ser desenvolvida na brincadeira.

“Brincar é uma ação essencial para o desenvolvimento das crianças. O ato de brincar estimula diversas habilidades, além de favorecer a conquista da felicidade e do bem-estar delas. Confiar no brincar é confiar na alegria, é confiar no encontro. Brincar é estar no mundo e confiar que ele vai dar certo e que pode ser melhor.”, pontua a secretária da Educação, Samia Najar.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem