Foi realizado pela polícia na madrugada desta sexta-feira, 27, na cidade de Jacobina, um treinamento para combater roubos a bancos. Na ocasião, 50 policiais participaram do simulado de um ataque a uma agência bancária.

Os trabalhos tiveram a participação de oito falsos assaltantes, que iniciaram a ação instalando explosivos na Rua Pedro Lago, no centro de Jacobina. Os falsos criminosos estouraram uma agência do Banco do Brasil, roubaram dinheiro em cerca de 25 minutos e fugiram com três reféns.

Depois de ligações via 190 para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), as unidades de pronta resposta da PM foram acionadas e iniciaram a montagem dos bloqueios nas possíveis rotas de fuga. Os militares aguardaram a passagem da quadrilha, em pontos distantes do Centro, evitando um confronto em área urbana.

Ainda no simulado, os criminosos queimam três veículos enquanto fogem da polícia. Nos bloqueios, foram usados pela polícia dilaceradores que danificaram os pneus dos veículos usados pelo grupo criminoso, cuja prisão ocorreu em seguida. 

A simulação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Norte, com apoio dos Comandos de Operações (COPPM), de Inteligência (COINT) e de Policiamento Especializado (CPE). Conforme a SSP, a redução de roubos a bancos atingiu 77% entre janeiro e maio deste ano.

"Registramos seis casos na Bahia, em 2022, contra 27 ocorrências, em 2021. Continuaremos com a nossa capacitação, qualificando ainda mais o nosso trabalho repressivo. A PM fazendo a sua parte de caráter ostensivo e a Polícia Civil com as ações de inteligência. O resultado desta parceria fica evidente nos números", disse o coronel Válter Araújo, comandante do CPR-Norte.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem