Cinco pessoas foram presas por furtar ao menos 16 celulares em um show na cidade de Água Fria, a cerca de 145 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (6), e foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no sábado (7).

Todos os presos foram detidos ainda em flagrante. Segundo a SSP, dois deles já tinham passagens pela polícia, pelo mesmo crime. A pasta não divulgou o nome dos suspeitos, por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

Um deles foi identificado por uma vítima, que entrou em contato com a polícia logo após o furto, e informou detalhes sobre as roupas e traços físicos do suspeito. As outras vítimas do furto também apareceram em unidades policiais, e uma delas já estava em busca do celular, por meio do rastreador de GPS.

Três suspeitos foram encontrados primeiro e, durante a revista, vários celulares foram encontrados com eles. A SSP detalhou que os outros dois homens, que fazem parte do mesmo grupo, foram encontrados próximo ao local, dentro de um carro.

A dupla tentou fugir com a aproximação da polícia, mas foi alcançada por equipes da PM. Além dos celulares, os cinco suspeitos também estavam com diversos cartões de crédito, duas maquinetas e dois relógios.

O quinteto e os materiais foram levados para a Delegacia de Alagoinhas, onde o caso foi registrado. Os homens vão responder por furto qualificado.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem