Na tarde do último sábado, 30 de abril de 2022, foi realizada com sucesso a comemoração do Centenário do Povoado de Bonsucesso, município de Mairi-BA.

Na oportunidade, aconteceu o lançamento do livro "O Evangelho em Versos, de Pedro Alves da Silva, organizado por Mário Alves da Silva.

A comemoração foi realizada no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na sede do município, com a presença de convidados e representantes das famílias tradicionais de Bonsucesso.

O vice-prefeito Gustavo de Capeta, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, o vereador Alan e demais autoridades participaram do evento.

Aconteceram apresentações culturais com os cantores Flori Moreira, Orlando Dionísio, Siro Leal e o grupo formado por Maridete Macário, Antônio Carneiro, Rosalina e Neto. 

De acordo com informações do professor Luiz Augusto, antigamente o povoado de Bonsucesso era chamado de Pau Ferro, mas devido o problema do padre que caiu do cavalo quando foi celebrar a missa da comunidade, perguntaram para o mesmo: Padre, o que foi que o Senhor teve? O padre respondeu: Cair do cavado e foi um bonsucesso. Com issso, o nome do povoado ficou batizado como Bonsucesso. Ainda segundo o professor Luiz, a primeira missa da comunidade foi realizada em 22 de fevereiro de 1922. 

Veja mais na reportagem do vídeo abaixo.

Veja mais fotos:






























































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem